segunda-feira, 25 de abril de 2011

O tal do 1%

Certo dia, eu estava revendo algumas amizades, apenas constatando quais e quantos em um momento dificil,
eu poderia contar.
Percebi que nem todos aqueles que eu considero iram me considerar;
Que nem todos que eu amo, iram me amar;
Que nem todos que eu gosto, iram gostar de mim;
Que nem todos os amigos são pra sempre;
Que na maioria das vezes o "sempre" é usado da boca pra fora;
Que o "eu amo você" muuitas vezes e banalizado, que milhares de vezes é mal enterpretado e confundido e quase nunca é levado a sério;
Que 10% dos seus amigos estão na faixa do "tanto faz";
20% querem você nas horas ruins por perto e desses 20% 15% por esse motivo preferem te manter por perto nos momentos bons também, só pra fazer a édia os outros 5% querem só usar você;
50% são falsos;
15% vão te deixar na pior hora, com medo de se envolver demais;
2% vão te criticar, com rasão;
2% iram te apoiar em tudo, mesmo não estando sempre ao seu lado
E apenas 1% estará com você sempre, te apoiará em todas as horas, esquecerá as vezes que você foi grosso, sempre estará com você, sempre te criticará construtivamente, se preocupará com você, será seu amigo pro resto da vida, e mesmo levando foras e patadas e você desejando nunca mais ve-lo, estará por perto, porque reconhecerá quando for a hora de partir e nunca te culpará, mesmo que você demore anos pra perceber que ele é o único que esteve com você o tempo todo independente da sua opnião ser certa ou errada.
Mesmo que apenas 1% se encontre nesta categoria, esse 1% será o ultimo ponto de apoio que te restará um dia, sendo obra do destino, acaso, ou amizade eterna, o 1% gosta tanto de você que não se importará com o modo que você prefere chamar algo que não precisa nem ser denominado pra ter importancia, ele entenderá mesmo assim.
Então, depois de procurar tantas explicações e exemplos pra isso, vi que, o exemplo sou eu, nada pra mim é pela metade, então acabo sendo pra muitos a minoria do 1% e nunca vou entender porque eu não tenho essa minoria de 1% que faz mais falta do que 100% de algo que não é e nem nunca será melhor do que o tal 1% em minha vida.
Como dizem que é melhor não entender mesmo certas coisas, decidi não pensar mais nisso, vai que um dia o meu 1% aparece, não posso estar distraida com coisa tão banal. (:

2 comentários:

  1. Oi meu amorrrrrrr,
    Não podia deixar de dar o primeiro selinho que fiz para você também...Sou sua fã, te amo muiiiito minha fofucha!!!
    Agora vê se passa no meu e pega, ok?
    foi feito com muito carinho, tá?
    quero ver ele aqui na sua confusão de idéias arrumadas, rsrsrsrsrs
    não precisa seguir as regras de presentear mas coloca o meu link ai
    beijão

    MAMÃE TE AMA!!!
    Não preciso ensinar o caminho, né?

    ResponderExcluir
  2. Quando vejo vc escrever esses textos tão profundos e cheios de sentimentos tão maduros, vejo que minha menininha tá cada vez mais ficando para trás e tá crescendo, rápido demais.
    Só não perca a doçura e nem deixe seu lado criança ir embora, acredite precisamos dele em todos as fases da vida, ele tráz alegria e felicidade nos momentos mais escuros e faz com que a gente veja a vida com mais colorida e leve, acredite.
    beijão minha gatinha
    te amo malinha

    ResponderExcluir